sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tabernáculo Eterno - Gilson-Freire (psicografia) - Adamastor (espírito)

Editora: INEDE
Ano: 2007
Gênero: Espírita

Neste livro, seu autor, o espirito Adamastor trata da sua própria trajetória evolutiva. O que marca neste livro é o modo como é narrado nos contagiando com a emoção e a beleza das palavras e, por outro lado, o fato de tudo se passar durante uma excursão deste espírito e seu mentor, em o que eles chamaram de "Emancipação Perispiritual".

O intrigante é que o autor, já desencarnado, nos descreve em detalhes algo que normalmente é mencionado de forma superficial, trata-se da emancipação espiritual de um desencarnado durante o sono, tal fato é conhecido dos espíritas quando se trata da emancipação espiritual do encarnado (durante o sono). André Luiz (por Chico Xavier) nos descreve uma situação semelhante em um dos livros da série "A vida no mundo espiritual", onde André Luiz, já desencarnado, nos conta de um "sonho" onde teria conhecido um lugar muito diferente do plano ao qual estava habituado, onde veio a encontrar com sua mãe, espírito em condições evolutivas mais avançadas que as do André Luiz.

O que vale mesmo é a emoção que sentimos nas vivências de Adamastor, orientado por seu mentor, que o acompanha nesta viagen onde mergulha em seu passado, no melhor estilo cinema 3D.  O livro nos mostra como vamos conseguir montar as peças do quebra-cabeças da nossa história quando tivermos alcançado o progresso necessário, comprendeendo a nossa jornada e atingindo a tão almejada paz de espírito.

Este livro é uma espécie de continuação de outro, dos mesmos autores (médium e espírito), chamado Ícaro Redimido, que comentarei a seguir, porém, não é imprescindível ler o primeiro para nos emocionarmos e aprendermos algumas coisas novas com o "Tabernáculo Eterno".

Vale lembrar que alguns conhecimentos passados pelo autor, são um pouco mais avançados do que normalmente encontramos em livros deste gênero, realmente recomendo.

(OBS: André Luiz é o Personagem principal da Obra "Nosso Lar" de Chico Xavier, adaptada para o cinema e estréia em 03 de Setembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário